
04 de junho de 2020 | 11h36
Grupo gospel Preto no Branco lança clipe de música sobre aceitação de LGBTs na religião; assista
A cantora gospel Fabiana Anastácio morreu na madrugada desta quinta-feira, 4, vítima da covid-19, aos 45 anos, em São Paulo. A pastora era dona do sucesso Adorarei (2015), com quase 70 milhões de visualizações no YouTube.
"Deus decidiu levar nossa Fabiana Anastácio Nascimento para os seus braços. Obrigado a todos pelas orações. Ao longo do dia será postado mais informações", escreveu a equipe de Fabiana nas redes sociais. "Te adorarei, te adorarei, quando chegar aí no céu te adorarei", completou, referindo-se à música.
Fabiane apresentou sintomas graves da doença no fim de maio e foi internada em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital paulista. Um dia antes da morte, o boletim médico informava que seu quadro de saúde era estável, mas com dificuldade para respirar devido ao peso dela.
No fim de maio, sua família criou uma ação de financiamento coletivo para conseguir bancar as despesas do hospital. "A dor não escolhe cor, nem raça, nem status ou condição... ela simplesmente surge e traz suas consequências", escreveram os parentes na descrição da campanha de arrecadação.
Fabiana deixa o marido, pastor Rubens Nascimento, e três filhos.
Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.