Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Canção de will.i.am vai chegar a Marte via jipe-robô Curiosity

Música será transmitida ao vivo da superfície do planeta às 17h desta terça-feira, 28

Reuters

28 de agosto de 2012 | 12h27

O jipe-robô Curiosity, da Nasa, está ganhando manchetes em todo o mundo enquanto trafega por território desconhecido em Marte, e vai se aventurar em novos domínios esta semana quando divulgar para a Terra em primeira mão a nova canção de will.i.am.

A música Reach for the Stars, do rapper do Black Eyed Peas, será transmitida ao vivo da superfície de Marte, via Curiosity, às 17h desta terça-feira (horário de Brasília) durante uma entrevista coletiva à imprensa no Laboratório de Jatos de Propulsão da Nasa, em Pasadena, Califórnia, informou a organização em um comunicado na segunda-feira.

A estreia da canção, descrita como uma ode à paixão do cantor "pela ciência, tecnologia e exploração espacial", será ligada a um evento educacional no qual os membros da equipe do Curiosity vão explicar a estudantes a transmissão da música através do espaço e também falarão sobre a missão do jipe-robô.

O projeto é uma colaboração entre a Nasa e a fundação do rapper, a i.am.angel Foundation, cujo objetivo é prover recursos digitais para salas de aula, do jardim da infância ao ensino fundamental nos Estados Unidos.

A fundação vai anunciar uma nova iniciativa em ciência, tecnologia, arte, engenharia e matemática, tendo como referência o jipe-robô enviado a Marte e outras atividades da Nasa.

Mais conteúdo sobre:
will.i.amMarteCuriosity

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.