Campos do Jordão recebe festival de música 'ultra pop'

Campos do Jordão recebe festival de música 'ultra pop'

Como uma espécie de outra face da tradição erudita da temporada fria, evento vai levar Jota Quest e Paralamas

O Estado de S.Paulo

07 Julho 2016 | 20h02

Uma espécie de antítese do Festival de Inverno de Campos do Jordão estreia em meio à sua temporada anual. Contrapondo os concertos e workshops de música erudita, o empresário Luiz Calainho, com patrocínio do Banco Original, anuncia a abertura de um festival de música e atrações pop que estreia nesta sexta, dia 8, para seguir até o final do mês, dia 31. Aproveitando a temporada de inverno, e a cheia da cidade, shows de apelo ultrapop, teatro, palestras e espetáculo de comédia devem fazer ruídos a mais do que o de costume.

O Campos do Jordão Convention Center, em Capivari, vai sediar o evento batizado Arena Banco Original para receber o que tem sido considerado como a maior plataforma de entretenimento realizada na cidade.

A abertura de hoje será feita pela banda Jota Quest, às 23h. O grupo é líder de downloads pagos no Brasil, com mais de três milhões de músicas baixadas, e está em turnê pelo país para o lançamento de seu mais recente álbum, Pancadélico.

No sábado, duas atrações extra shows devem atrair um bom público. Às 11h, o baterista e pesquisador Charles Gavin vai falar de música brasileira em uma palestra ilustrada por vídeos e áudios. Gavin trabalha atualmente na conclusão da segunda edição do projeto Brasil Adentro – Música de Pernambuco e termina o projeto Marcos Valle & Stacey Kent, Live at Birdland, uma gravação do show em Nova York, em dezembro de 2014.

O espetáculo Elis – A Musical, que agradou público e crítica em longa temporada pelo País desde 2014, será encenada às 20h. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Dennis Carvalho, a montagem passa pelos sucessos de Elis Regina ao mesmo tempo em que traça sua dramática e vitoriosa trajetória. Até o dia 31, ainda passam pelo festival Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Frejat, Preta Gil, Baile do Abrava (com Tiago Abravanel) e stand up comedy (Fernando Caruso e Paulo Serra).

Mais conteúdo sobre:
Campos do Jordão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.