Arquivo/AE
Arquivo/AE

Caetano será atração de festival de Jazz em Copenhague

Presença de músicos brasileiros é habitual no festival, que já teve Gil, Milton Nascimento e Hermeto Pascoal

28 de maio de 2010 | 16h21

COPENHAGUE (EFE)- O músico, cantor e compositor Caetano Veloso e o pianista americano Herbie Hancock serão as principais atrações do Festival de Jazz de Copenhague, que será realizado entre os dias 2 e 11 de julho, informa a organização.

 

Na lista também figuram Diana Krall, Martha Wainwright, Joe Lovano, Joshua Redman, Marcus Miller, David Samborn, Dianne Reeves, Bill Frisell e Esperanza Spalding.

 

O festival, que chega a 32ª edição, terá mais de mil concertos em dez dias, muitos ao ar livre e gratuitos, o que o transforma no maior festival de jazz da Escandinávia, assinalou um de seus responsáveis, Christian Dalgas, em uma apresentação para a imprensa estrangeira.

 

O programa inclui também uma seção específica denominada "latin side", com nomes como o porto-riquenho Eddie Palmieri, o colombiano Edmar Castañeda, a argentina Silvana Deluigi e o cantador espanhol Miguel de Tena.

 

A presença de músicos brasileiros é habitual no festival de Copenhague, que nos últimos anos incluiu nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Hermeto Pascoal.

Tudo o que sabemos sobre:
Caetano Veloso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.