Britney Spears terá um novo advogado no caso de tutela

Juíza de Los Angeles acata pedido da cantora, que luta para se desvencilhar do comando do pai

PUBLICIDADE

Por Andrew Dalton
Atualização:

Um novo advogado foi nomeado para representar Britney Spears em sua tutela após uma audiência na qual a cantora falou, em lágrimas, sobre o impacto do caso em sua vida. A juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, aprovou na quarta-feira,14, que Spears contrate o ex-promotor federal Mathew Rosengart para representá-la. A decisão foi celebrada por torcedores fora do tribunal. Rosengart solicitou que o pai de Spears, James, fosse removido como responsável pela guarda da cantora, mas isso foi rejeitado. "A senhora está permitindo que meu pai arruíne minha vida", disse Britney Spears à juíza, por telefone. "Eu tenho que me livrar do meu pai e acusá-lo de abuso de tutela."

Apoiadores de Britney Spears em frente ao Tribunal Superior de Los Angeles, os Estados Unidos. Foto: Robyn Beck / AFP

Jamie Spears tem desempenhado um papel-chave na tutela desde que esta foi estabelecida, em 2008, quando sua filha teve um colapso mental. Ele é atualmente a única pessoa responsável pelo patrimônio de US$ 60 milhões da artista.  Spears falou pela segunda audiência consecutiva e, a certa altura, disse que os atos da tutela são "cruéis". Ela pediu que o caso fosse encerrado imediatamente, ou continuaria passando por mais provações "estúpidas". Spears falou brevemente com o tribunal e começou a chorar no final de seus comentários. A audiência foi realizada três semanas depois que Spears se dirigiu dramaticamente ao tribunal em uma audiência pública, dizendo a Penny que estava sendo forçada a tomar medicação e usar um DIU para contracepção. Afirmou ainda que não tinha permissão para se casar com o namorado e queria controlar o próprio dinheiro. "Eu só quero minha vida de volta", disse a cantora, em 23 de junho. Os apoiadores de Spears se reuniram do lado de fora do tribunal de Los Angeles onde a audiência estava sendo realizada, assim como fizeram durante as audiências recentes. O congressista da Flórida Matt Gaetz apareceu brevemente para falar à multidão. "Agora, todo mundo sabe o que Britney Spears quer, e é a liberdade que deve ser dada a todo americano. Britney livre!", gritou.

Pessoas usaram adereços de Britney durante protesto em apoio a Britney Spears próximo ao Tribunal Stanley Mosk, em Los Angeles. Foto: Maggie Shannon/The New York Times
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.