Britney e Madonna fazem campanha contra a pirataria

Britney Spears, Madonna, Nelly, Eminem, Phil Collins, as Dixie Chicks, Luciano Pavarotti e Missy Elliott são algunsdos artistas que vão participar de uma campanha de marketingcontra a pirataria na indústria fonográfica. Anúncios na mídiaimpressa, no rádio e na TV vão começar a ser veiculados embreve.Depois de uma queda de 5% em 2001, a venda de CDs na Américajá baixou mais 7% na primeira metade deste ano. A RecordingIndustry Association of America, associação de gravadoras, põe a culpa na internet, em especial nos sites derivados do falido Napster. As estimativas são de que 2,6 bilhões de arquivos são baixadosda rede a cada mês. Em um dos anúncios, Britney diz quefazer um download de uma canção é "o mesmo que entrar em uma loja eroubar um CD".A campanha impressa começou hoje em jornaiscomo o New York Times e o Los Angeles Times. Oscomerciais de rádio e TV ainda vão demorar algumas semanas paraentrar no ar. O organizador da campanha é uma instituiçãochamada Music United for Strong Internet Copyright (MUSIC)Coalition.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.