Britney e Madonna fazem campanha contra a pirataria

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Britney Spears, Madonna, Nelly, Eminem, Phil Collins, as Dixie Chicks, Luciano Pavarotti e Missy Elliott são alguns dos artistas que vão participar de uma campanha de marketing contra a pirataria na indústria fonográfica. Anúncios na mídia impressa, no rádio e na TV vão começar a ser veiculados em breve. Depois de uma queda de 5% em 2001, a venda de CDs na América já baixou mais 7% na primeira metade deste ano. A Recording Industry Association of America, associação de gravadoras, põe a culpa na internet, em especial nos sites derivados do falido Napster. As estimativas são de que 2,6 bilhões de arquivos são baixados da rede a cada mês. Em um dos anúncios, Britney diz que fazer um download de uma canção é "o mesmo que entrar em uma loja e roubar um CD". A campanha impressa começou hoje em jornais como o New York Times e o Los Angeles Times. Os comerciais de rádio e TV ainda vão demorar algumas semanas para entrar no ar. O organizador da campanha é uma instituição chamada Music United for Strong Internet Copyright (MUSIC) Coalition.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.