Brasil vai ter seu Woodstock Festival, em outubro

Produtora confirma realização do evento; especula-se sobre a vinda do Green Day, Bob Dylan, Foo Fighters

JOTABÊ MEDEIROS - O Estado de S. Paulo,

07 de abril de 2010 | 19h15

O Brasil terá em outubro a primeira edição internacional do Woodstock Festival, 41 anos após a primeira versão, realizada em 15 de agosto de 1969 na cidadezinha de Bethel, Nova York. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 7, pela assessoria da empresa Groove Concept, de Milkon ‘Mac’ Chriesler, organizadora do festival Maquinaria.

 

A Groove Concept produzirá a mostra em associação com o publicitário Eduardo Fischer, que comprou no ano passado os direitos de realizar uma nova edição da Feira de Arte & Música Woodstock, estudam um local para a realização do festival - esta semana, visitaram uma fazenda em Itu, mas segundo informação oficial, não acharam o local adequado e não fecharam as datas nem localidade.

 

Não há ainda uma lista de atrações, mas especula-se sobre a vinda da banda Green Day, Bob Dylan, Foo Fighters e Linkin Park. O festival Maquinária, por sua vez, vai ser realizado apenas no Chile (talvez tenha também uma data na Argentina). É a volta dos megafestivais. No ano que vem, também foi confirmada pelo publicitário Roberto Medina uma nova edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro, após meia década sendo realizado na Europa (Lisboa e Madri).

Mais conteúdo sobre:
Woodstock

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.