Bono revela que U2 gravou vários álbuns nos últimos cinco anos

Discos da banda não foram lançados pois não era 'bons o suficiente'

EFE, O Estado de S. Paulo

01 de outubro de 2014 | 14h58

LONDRES - O lííder da banda de rock irlandesa U2 Bono Vox revelou que o grupo gravou vários álbuns nos últimos cinco anos, mas que não foram lançados por não considerá-los bons o suficiente, segundo informações da revista Q Magazine.

"Sim, gravamos. Simplesmente não os lançamos porque estávamos esperando algo que fosse tão bom como o melhor que nunca fizemos. Este é um álbum muito pessoal", comentou o músico em entrevista à publicação.

A declaração de Bono se referia a alguns comentários publicados pela imprensa, que criticavam o fato de o grupo não gravar um novo álbum há anos.

O vocalista indicou que a banda se dedicou durante dois anos ao último álbum, Songs of Innocence, que no início de setembro foi disponibilizado gratuitamente para download pelo iTunes, da Apple, para fãs de 119 países.

Songs of Innocence, o primeiro álbum do U2 após No Line on the Horizon, de 2009, também marcou as apresentações do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus.

Apesar de a banda ter apresentado o novo disco pelo iTunes, Bono explicou que é contra a "música gratuita" e esclareceu que não foi o grupo que disponibilizou o álbum.

"Nós não estamos presenteando os fãs. É a Apple que está dando o álbum. Isso é muito importante", esclareceu. 

Clássicos do U2

With or Without You

 

Sunday Bloody Sunday

New Years Day

 

Tudo o que sabemos sobre:
U2Bono VoxSongs of Innocence

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.