Bono pede desculpas a usuários do iTunes por download automático do U2

Bono, vocalista do U2, pediu desculpas nesta quarta-feira aos usuários do iTunes que se opuseram a um download automático do novo álbum da banda irlandesa em conjunção com o lançamento dos novos iPhones da Apple em setembro.

PUBLICIDADE

Por MICHAEL RODDY
Atualização:
"Ops, peço desculpas por isso", disse Bono em entrevista Foto: AFP

A disponibilização das onze canções de "Songs of Innocence" gratuitamente para estimadas 500 milhões de contas de iTunes foi um caso clássico de façanha publicitária que saiu pela culatra, já que milhares de usuários reclamaram por não desejar o disco e por ele ocupar muito espaço de armazenamento.

PUBLICIDADE

“Ops, peço desculpas por isso”, disse Bono em uma entrevista em vídeo com a banda publicada no Facebook, na qual o U2 respondeu perguntas de usuários da mídia social.

Suas desculpas foram uma resposta a Harriet Madeline Jobson, que perguntou: “Será que vocês podem não voltar a lançar um álbum no iTunes que baixa automaticamente para a playlist? É uma grosseria”.

Não foi a primeira vez que Bono pediu perdão. Ele escreveu a canção "Sweetest Thing" para se redimir com a esposa por estar em um estúdio no dia de seu aniversário.

“Tive essa linda ideia e nós meio que nos empolgamos”, declarou Bono em seu mea culpa mais recente.

O download gratuito foi anunciado e aconteceu de forma literalmente simultânea quando o U2 tocou no evento de lançamento do iPhone em Cupertino, na Califórnia, em 9 de setembro.

(Reportagem de Michael Roddy)

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.