Rainer Jensen/Efe
Rainer Jensen/Efe

Bono é operado e U2 adia show de estreia de nova turnê nos EUA

Cantor sofreu lesão durante preparativos da turnê; nova data da apresentação não foi anunciada

21 de maio de 2010 | 18h44

BERLIM- O cantor do grupo irlandês U2, Bono, passou por uma operação na coluna nesta sexta-feira, 21, em um hospital em Munique, como consequência de uma lesão sofrida durante os preparativos de sua turnê 360º, o que obrigará o adiamento de seu show de estreia em Salt Lake City, na estado americano de Utah.

 

O porta-voz do grupo, Paul McGuinness, informou sobre o adiamento do show de estreia no site da banda, onde expressou, além disso, sua confiança de que a apresentação, prevista para o dia 3 de junho, acontecerá, mas não anunciou uma data exata.

 

McGuinness disse que os nomes dos médicos do cantor são Jörg Tonn e Hans-Wilhelm Müller Wohlfahrt, ambos ortopedistas e neurologistas.

 

Segundo o porta-voz, Bono passará alguns dias no hospital em Munique e depois será transferido para a Irlanda para sua recuperação.

 

McGuinness disse ainda que, de acordo com a evolução do cantor, a imprensa será informada sobre as consequências que a operação terá no planejamento da turnê.

 

Os shows do U2 passarão por várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá nos meses de junho e julho. No dia 6 de agosto, será a vez de Turim, na Itália; em 26 de setembro, de San Sebastián; e em 29 de setembro, de Sevilha, ambas na Espanha. A turnê terminará em Roma, no dia 8 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.