Bono apóia Papa Francisco sobre pedofilia: 'Você pode ver a dor em seu rosto'

Líder do U2 se encontrou com pontífice no Vaticano e disse que o sentiu horrorizado com os casos de abuso sexual cometidos pela Igreja

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O cantor líder da banda U2, Bono, afirmou que  o Papa Francisco anda "horrorizado" com os casos de abuso sexual na Igreja Católica. Bono se encontrou com o papa na tarde desta quarta-feira (19) no hotel do Vaticano onde vive a autoridade religiosa, para discutir assuntos como as angústias geradas pelo capitalismo e o desenvolvimento sustentável.

Roqueiro Bono em Paris, 2013 Foto: AFP PHOTO / FRANCOIS GUILLOT

Bono disse que, em recente visita de Francisco à Irlanda, os dois haviam se encontrado para falar sobre os "sentimentos do pontífice a respeito do que aconteceu na igreja". A reputação do catolicismo tem sido manchada por casos de padres pedófilos e por um sistemático encobrimento de casos de abusos sexuais. O roqueiro afirmou disse que questionou a Francisco como podem alguns abusadores estarem mais protegidos do que as vítimas. "Você pode ver a dor em seu rosto, e eu senti que ele estava sincero", disse Bono sobre a reação do papa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.