Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Bon Jovi retorna em 2019 para o seu terceiro Rock in Rio no País

Banda americana é a primeira atração confirmada do palco Mundo no dia 29 de setembro

Pedro Rocha, Especial para o Estado

31 de janeiro de 2019 | 21h30

O grupo americano de rock Bon Jovi vai retornar ao Brasil este ano para a sua terceira participação no festival Rock in Rio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 31, pela organização do evento. 

Liderada pelo vocalista Jon Bon Jovi, a banda já se apresentou nas edições de 2013 e 2017 do Rock in Rio. Se contar as participações em Madrid e Lisboa, este será o quinto show do Bon Jovi no Rock in Rio. 

Na edição 2019 do festival, no Rio de Janeiro, o Bon Jovi será a atração principal do palco Mundo no terceiro dia de evento, em 29 de setembro. Neste dia, ainda não há outras atrações confirmadas no mesmo palco. Já no palco Sunset, porém, se apresenta mais cedo a cantora britânica Jessie J

No mesmo palco Sunset, uma nova atração foi anunciada, para o dia de abertura do Rock in Rio 2019, 27 de setembro. A cantora baiana Xenia França será a convidada especial do show do cantor britânico Seal, já anunciado anteriormente. De acordo com a organização do festival, França deve cantar algumas canções ao lado de Seal, repetindo a iniciativa realizada em 2017, que juntou o norte-americano Cee Lo Green com a brasileira IZA no palco Sunset. 

Outra novidade revelada nesta quinta-feira são mais três atrações confirmadas para o novo Espaço Favela, que será inaugurado nesta edição. Os artistas Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo se juntam a nomes como a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr e a dupla de funkeiros Cidinho e Doca. Todos são artistas descobertos nas comunidades do Rio de Janeiro e de diferentes áreas da música.

Este ano, o Rock in Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e ainda em 3, 4, 5 e 6 de outubro. Por enquanto, apenas a banda Bon Jovi foi anunciada entre as atrações do palco Mundo na primeira semana de festival.

Já na semana seguinte, no dia 4, se apresentam Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Dia 5, se revezam P!nk, Black Eyed Peas e Anitta. Já no dia 6, encerrando o festival, estão Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso. 

Já no palco secundário, o Sunset, já foram confirmados, além de Seal e Jessie J, nomes como Slayer (4/10), Charlie Puth (5/10), King Crimson (6/10) e ainda um show em cojunto de Lulu Santos e Silva (28/9).

O evento, em 2019, terá ainda outras áreas com atrações especiais, como o novo espaço Rota 85, criado em referência à famosa rodovia Rota 66, nos EUA, vai relembrar o primeiro ano de Rock in Rio, com direito a decoração vintage, uma borracharia, um bar com memorabilia dos 34 anos de evento, um posto de gasolina e mais atrações.

As vendas oficiais para o Rock in Rio 2019 serão abertas a partir das 19h do dia 11 de abril, quando o público geral vai poder adquirir os bilhetes de entrada por meio do site www.rockinrio.com

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.