Bon Jovi e Beastie Boys são indicados ao Hall da Fama do Rock

Alice Cooper, Beastie Boys, Bon Jovi e Neil Diamond estão entre os 15 indicados nesta terça-feira para ingressarem no Hall da Fama do Rock and Roll em 2011.

REUTERS

28 de setembro de 2010 | 14h40

Também foram incluídos na lista de indicação Chic, Donovan, Dr. John, J. Geils Band, LL Cool J, Darlene Love, Laura Nyro, Donna Summer, Joe Tex, Tom Waits e Chuck Willis.

As cédulas de votação serão enviadas a mais de 500 eleitores da indústria da música, que vão escolher entre os indicados. Os eleitos serão anunciados em dezembro, e a cerimônia oficial acontecerá no dia 14 de março de 2011 no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

"Acreditamos que nosso comitê de nomeação escolheu uma lista de artistas que verdadeiramente representam a ampla variedade da música que define o rock and roll", disse Joel Peresman, presidente da fundação do Hall da Fama, em comunicado.

Para ser elegível ao Hall da Fama, os artistas precisam ter lançado seu primeiro álbum pelo menos 25 anos antes do ano de sua indicação. Os indicados de 2011 lançaram seus primeiros álbuns em 1985 ou antes.

(Por Mike Collett-White)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAROCKNROLLHALLOFFAME*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.