Divulgação
Divulgação

Bob Marley, uma cinebiografia em andamento

Diretora Jenny Ash quer filme sobre emblemático ano de 1977, auge da carreira do ícone do reggae

estadão.com.br

20 de agosto de 2010 | 16h48

A diretora britânica Jenny Ash, indicada ao Emmy pela série América - The Story of Us, está desenvolvimento uma cinebiografia do ícone do reggae Bob Marley, segundo divulgou o site Deadline/Hollywood. O enredo do filme vai focar na vida dele em Londres em 1977, no auge do sucesso e quando ele fez o lendário show no Rainbow Theatre. Era o momento do punk rock e Marley também se relacionava com os músicos do Sex Pistols.

 

Foi nesta época que ele viveu um triângulo amoroso com sua mulher Rita e a modelo jamaicana e ex-miss universo Cindy Brakspeare, com quem teve o filho Damien Marley. A diretora busca elementos da vida real de Bob Marley. "Nós nunca tivemos uma impressão do homem em contraponto com a lenda que se criou em torno dele", disse Jenny.

 

O ano de 1977 foi crucial na vida de Marley também porque foi no final do ano que ele sofreu a lesão no dedo do pé, durante uma partida de futebol, que desencadeou o câncer que o matou em 1981.

 

O filme tem ainda um grande problema pela frente, que é a liberação dos direitos das canções de Bob Marley por Rita Marley, que planejava fazer uma cinebiografia baseada em livro que escreveu sobre o marido, No Woman No Cry: Minha Vida com Bob Marley, de 2004.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Bob Marley

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.