AFP PHOTO | JOE KLAMAR
AFP PHOTO | JOE KLAMAR

Black Sabbath prorroga turnê 'The End'

Turnê final da banda, porém, não vai passar pela América do Sul

AFP

27 Outubro 2015 | 15h48

Os pioneiros do heavy-metal Black Sabbath anunciaram nesta terça-feira, 27, uma série de novos shows ao estenderem a turnê de 2016, que a banda insiste em que será a última. A banda de Ozzy Osbourne, que havia agendado sua última apresentação para abril na Nova Zelândia, irá se apresentar pela Europa e América do Norte durante o verão local.

O último show está agora agendado para ocorrer no dia 21 de setembro em Phoenix, Arizona (EUA). A turnê The End começa em 20 de janeiro em Omaha, Nebraska.

Apesar de a banda ter nascido em Birmingham, Inglaterra, apenas um show está agendado para a Grã-Bretanha, no festival de heavy metal Download, na região de Midlands.

As novas datas incluem shows em Jones Beach, popular destino de verão em Nova York, e o anfiteatro Hollywood Bowl em Los Angeles.

A banda anunciou que os novos shows são uma resposta à enorme demanda e insistiu que a turnê marcará o fim definitivo da banda.

O Black Sabbath, com suas guitarras trovejantes e o interesse em temas ocultos e obscuros, ajudou a criar o heavy-metal, no começo dos anos 1970.

Enquanto Osbourne, de 66 anos, seguiu o rumo de uma bem sucedida carreira solo, o guitarrista Tony Iommi tem, nos últimos anos, enfrentado o câncer, o que dificultou as negociações anteriores sobre uma reunião da banda.

 

 

BLACK SABBATHTRIUMPHANTLY RETURN TO NORTH AMERICADUE TO OVERWHELMING DEMAND,“THE END” TOUREXTENDED INTO FALL... Posted by Black Sabbath on Terça, 27 de outubro de 2015

 

The End vai reunir Osbourne, Iommi e o baixista Geezer Butler, que foi o primeiro compositor da banda, porém o baterista Bill Ward ficará de fora, após polêmicas públicas com Ozzy nos últimos meses.

Mais conteúdo sobre:
Black Sabbath Ozzy Osbourne Música

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.