Divulgação
Divulgação

Black Sabbath anuncia retorno

Banda lançará álbum só com músicas inéditas e fará turnê mundial em 2012

estadão.com.br,

11 de novembro de 2011 | 18h29

SÃO PAULO - O Black Sabbath anunciou o retorno da banda com os integrantes originais na tarde desta sexta-feira, 11. A confirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada em Los Angeles.

O quarteto, originalmente formado por Ozzy Osbourne no vocal, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria, ainda confirmou o lançamento de um álbum só com músicas inéditas.

O disco, que será produzido por Rick Rubin, ainda não tem data oficial de lançamento. Este é o primeiro álbum de inéditas do grupo em 33 anos, o último foi Never Say Die!, de 1978.

Além do novo trabalho, o Black Sabbath também fará uma turnê mundial. A única data fechada até o momento, entretanto, é a do dia 10 de junho de 2012, na Inglaterra, no Download Festival.

Os boatos de reunião da banda começaram quando diversos sites publicaram notícias de que o Black Sabbath estava ensaiando para uma turnê e preparando um novo álbum.

A banda também publicou um comunicado no site oficial com direito a um vídeo que brinca com a emblemática data 11/11/11 e conta toda a trajetória do grupo liderado por Ozzy Osbourne.

Tudo o que sabemos sobre:
Black SabbathOzzy Osbourneheavy metal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.