Beyoncé lança música em homenagem às vítimas de 11 de setembro

Dinheiro arrecadado com 'God Bless The USA' será destinado a fundo americano

Estadão.com.br,

06 Maio 2011 | 15h28

Após a morte do terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden, uma nova onda de patriotismo tomou conta dos Estados Unidos. A cantora Beyoncé acaba de lançar a música God Bless The USA, em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. Todo o dinheiro arrecadado com a faixa será destinado às pessoas envolvidas na tragédia.

A artista, que já havia cantado God Bless The USA durante a campanha presidencial de Barack Obama, lançou oficialmente a música na quinta-feira, 5, no programa de televisão Piers Morgan Tonight, da CNN. A música original pertence ao compositor Lee Greenwood.

Em comunicado, a cantora fez questão de ressaltar a dor americana: "Depois de dez anos, ainda é doloroso para todos os americanos, especialmente aqueles que perderam pessoas queridas. Todos nós fomos afetados pelo desastre de 11 de setembro. Sendo assim, eu não consigo pensar em nada mais justo do que ajudar essas famílias", afirmou. Todos os lucros obtidos com a regravação serão doados para o fundo New York Police & Fire Widows & Children's Benefit.

Mais conteúdo sobre:
God Bless The USA Beyoncé

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.