Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Beatriz Azevedo e Os Bárbaros Tecnizados fazem três shows gratuitos em São Paulo

Em seu último disco, 'Alegria', a cantora 'celebra a tradição da invenção (em suas palavras)'

Estadão.com.br,

16 de março de 2011 | 16h05

 A cantora e compositora Beatriz Azevedo irá fazer três shows com os Bárbaros Tecnizados em três bibliotecas. A entrada é franca e as apresentações acontecem nos dias 17 de março às 20h (Biblioteca Álvares de Azevedo), dia 19 às 18h (Biblioteca Alceu Amoroso Lima) e no dia 20 de março às 15h (Biblioteca Cora Coralina).

 

Beatriz Azevedo (voz e violão) estará acompanhada de Angelo Ursini (clarinete, sax e flautas), Cristóvão Bastos (piano e direção musical), Deni Domenico (cavaquinho e guitarra), Felipe Botelho (baixo), Nana Carneiro da Cunha (violoncelo e voz) e Pedro Manesco (bateria).

 

O primeiro disco de Beatriz foi Bumbum do Poeta, lançado no Brasil pela Natasha Records e no Japão pela Nippon Crown. Participam do CD Adriana Calcanhotto, Zé Celso Martinez Correa entre outros. O segundo álbum da cantora foi Mapa-Mundi [Samba and Poetry], produzido por Alê Siqueira.

 

Seu último lançamento foi Alegria, que saiu pelo selo Biscoito Fino. Na apresentação do disco, a gravadora diz que em Alegria a "artista celebra a 'tradição da invenção' (em suas palavras), numa linha evolutiva peculiar que agrupa de Gregório de Matos a Chico Science, dos precursores do tropicalismo até os posteriores, como Zé Miguel Wisnik".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.