Beach Boys se reúnem para novo álbum e turnê em 2012

A célebre banda de surf-music The Beach Boys irá se reunir em 2012 para lançar um novo álbum e realizar uma turnê mundial com 50 shows para celebrar o 50º aniversário, disse a banda nesta sexta-feira.

REUTERS

16 de dezembro de 2011 | 19h15

Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks, todos eles envolvidos nas primeiras formações dos Beach Boys, na década de 1960 -quando chegaram à fama com canções como "Surfin' USA", "California Girls" e "Good Vibrations"-, estão produzindo um novo álbum, após 15 anos de hiato na carreira em estúdio.

"Esse aniversário é especial para mim porque sinto falta dos garotos, e para mim será uma emoção fazer um novo disco e estar no palco com eles outra vez", disse Wilson, de 69 anos, em nota.

O vocalista Love, de 70 anos, acrescentou: "Foi uma emoção voltar a estar em volta de um piano com Brian, Alan e Bruce, e experimentar de primeira mão o brilho do dom do primo Brian para os arranjos vocais".

O álbum, ainda sem título, deve sair em abril, junto com lançamentos comemorativos por ocasião do cinquentenário. A turnê começará na Jazz Fest, em Nova Orleans.

Os Beach Boys surgiram em Hawthorne, na Califórnia, em 1961, reunindo os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson, seu primo Love e o amigo de escola Al Jardin. Johnston e Marks entraram depois.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICABEACHBOYSALBUM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.