Banda coreana BTS recebe convite para a Academia de Gravação

Caso aceite, a banda poderá votar nos Prêmios Grammy de 2020

PUBLICIDADE

Por Jill Serjeant
Atualização:

LOS ANGELES  - A sensação pop coreana BTS foi convidada para se filiar à Academia de Gravação, parte de um esforço para diversificar o grupo que escolhe os Prêmios Grammy todos os anos.

O grupo tornou-se este ano o primeiro grupo de K-pop a ser No. 1 na parada da Billboard Foto: YOAN VALAT

PUBLICIDADE

A boy band de sete membros, que lidera uma onda de música K-pop nos Estados Unidos e além, está entre os cerca de 1.300 artistas, compositores e profissionais da indústria musical convidados para integrar a Academia de Gravação, sediada em Los Angeles, nesta semana.

Caso aceite, a banda poderá votar nos Prêmios Grammy de 2020, a maior honraria da música, disse a Academia de Gravação na quinta-feira.

O executivo-chefe de sua gravadora, Bang Si-hyuk, da Big Hit Entertainment, também foi convidado, disse a banda em um comunicado.

O BTS foi formado em Seul em 2013 e emplacou no mercado pop dos EUA em 2017, tornando-se o primeiro grupo coreano a conquistar um prêmio da Billboard.

A banda foi indicada aos Prêmios Grammy de 2019 por seu disco “Love Yourself: Tear” e fez sua primeira aparição na cerimônia em fevereiro.

Nos últimos anos, a Academia de Gravação adotou uma série de medidas para diversificar mais os indicados ao Grammy e para expandir sua filiação, tradicionalmente dominada por homens mais velhos.

Publicidade

 Ela disse que 49% daqueles que foram convidados para se filiarem à entidade nesta semana são mulheres e que 51% têm menos de 40 anos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.