REUTERS/Toru Hanai
REUTERS/Toru Hanai

Avril Lavigne se torna a primeira estrela ocidental a ter microblog na China

A cantora abriu uma conta particular no serviço Tengxun, operado pelo gigante do software chinês QQ

05 de maio de 2011 | 14h17

Pequim, 5 mai (EFE).- A cantora canadense Avril Lavigne se tornou nesta quinta-feira a primeira estrela ocidental a abrir um microblog na China, onde as companhias locais dominam o setor, já que o Twitter é bloqueado.

Avril, que em 2 de maio se apresentou em Xangai, abriu nesta quinta uma conta particular no serviço Tengxun, operado pelo gigante do software chinês QQ, também popular por seus serviços de chat.

"Olá, este é meu primeiro blog na China. Estou emocionada por poder estar em contato com vocês. Agradeço a todos meus admiradores na China por seu apoio", escreveu a cantora no blog, que em apenas 15 minutos atraiu 80 mil seguidores.

A canadense é uma das artistas ocidentais a mostrar maior interesse em alcançar o difícil mercado chinês nos últimos anos. Além de ter se apresentado em Pequim em 2007, Avril fez uma versão da canção "Girlfriend" em mandarim.

O recente show em Xangai foi um sucesso de público, já que a cantora é uma das artistas ocidentais mais populares entre os jovens chineses, batendo nas listas de vendas do gigante asiático os artistas locais, taiuaneses e coreanos, que dominam o mercado. EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.