Evan Agostini| AP
Evan Agostini| AP

Autor derrotado de denúncia de plágio de 'Stairway to Heaven' irá apelar de veredito

Jurados decidiram que Robert Plant e Jimmy Page não roubaram abertura de 'Stairway' da canção 'Taurus', do Spirit; compare as canções

Jonathan Stempel, Reuters

27 Julho 2016 | 10h24

O demandante que não conseguiu convencer um júri da cidade norte-americana de Los Angeles de que a banda Led Zeppelin plagiou o fraseado de guitarra de abertura de seu clássico de 1971 Stairway to Heaven pretende apelar do veredicto, revelaram documentos do tribunal.

Michael Skidmore, curador das canções de Randy Wolfe, membro do grupo Spirit, apresentou no sábado, 23, um pedido de apelação da decisão de 24 de junho da 9ª Corte de Apelação dos Estados Unidos. O tribunal comunicou o recebimento da solicitação na segunda-feira, 25.

Os jurados decidiram que o vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin, não roubaram a abertura de Stairway da canção instrumental Taurus, do Spirit, que foi composta em 1967.

Embora Plant e Page, que testemunharam durante o julgamento, tenham tomado conhecimento de Taurus, o júri determinou que o fraseado da canção não é intrinsecamente semelhante à abertura de Stairway to Heaven.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Robert Plant Jimmy Page Led Zeppelin

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.