Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Artistas manifestam apoio à Pussy Riot

Paul McCartney e a atriz americana Alicia Silverstone escreveram cartas para apoiar as russas

estadão.com.br,

17 de agosto de 2012 | 11h45

O julgamento das três integrantes da banda punk Pussy Riot mobilizou vários artistas internacionais. O cantor Paul McCartney, por exemplo, escreveu na quinta-feira, 16, uma carta de apoio às russas. Veja a mensagem divulgada no perfil oficial do artista no microblog Twitter:

"Queridas Nadya, Katya e Masha

Escrevo para demonstrar o meu apoio neste período de dificuldade. Gostaria que vocês soubessem que estou torcendo para que as autoridades russas apoiem o princípio da liberdade de expressão para todos os seus cidadãos e que não as punam pelo protesto.

Muitas pessoas no mundo civilizado estão se permitindo expressar suas opiniões e, como elas não estão ferindo ninguém ao fazer isso, acredito que este é o melhor caminho de avanço para todas as sociedades.

Espero que vocês sejam fortes e acreditem que eu e muitos outros que creem na liberdade de expressão farão tudo o que estiver ao alcance para apoiar vocês e a ideia de liberdade artística."

Já a atriz americana Alicia Silverstone escreveu, nesta semana, ao presidente Vladimir Putin pedindo comida vegetariana para as artistas - as priões russas não servem este tipo de alimentação. A carta foi publicada no site da PETA, uma organização internacional de proteção aos direitos dos animais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.