Apple Corps/HBO via The New York Times
Apple Corps/HBO via The New York Times

Artistas estrelam vídeo de 'My Sweet Lord', sucesso de George Harrison; assista

A música foi o primeiro single do ex-Beatle logo após o fim do quarteto britânico e chegou ao topo das paradas do mundo inteiro

Marie-Louise Gumuchian, Reuters

16 de dezembro de 2021 | 15h00

LONDRES - Uma série de artistas, incluindo o ex-Beatle Ringo Starr, se uniu para homenagear George Harrison no primeiro vídeo oficial de My Sweet Lord, clássico de 1970 do também ex-Beatle.

Harrison, que morreu em 2001, lançou a faixa do disco All Things Must Pass como sua primeira música de trabalho depois do fim dos Beatles e ela chegou ao topo das paradas de todo o mundo.

A canção reflete a exploração de Harrison de conceitos espirituais orientais e de outras religiões.

Lançado na quarta-feira, 15, o vídeo é uma paródia na qual o ator Mark Hamill, de Star Wars, vive o chefe de um serviço secreto que envia dois agentes especiais, interpretados por Fred Armisen e Vanessa Bayer, famosos pelo humorístico Saturday Night Live, em uma missão metafísica "para buscar aquilo que não pode ser visto", disse um comunicado à imprensa no site de Harrison.

Mais de 40 músicos, atores e comediantes aparecem no vídeo como agentes especiais e outros personagens.

"A abordagem foi para representar a canção visualmente enquanto estes agentes e inspetores continuam perdendo a maravilha metafísica ao seu redor", disse Lance Bangs, que dirigiu o vídeo, em um comunicado.

Entre outros artistas no vídeo estão Jeff Lynne, da banda ELO, Joe Walsh, dos Eagles, o diretor de cinema Taika Waititi e os atores Jon Hamm, Rosanna Arquette e Darren Criss.

O vídeo ainda conta com pontas da esposa de Harrison, Olivia, e do filho do casal, Dhani, que é produtor executivo do vídeo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.