Damon Winter/The New York Times
Damon Winter/The New York Times

Aretha Franklin: veja a repercussão da morte da artista nas redes sociais

Paul McCartney, Tom Jones, Lenny Kravitz e Hillary Clinton falaram sobre a dama do soul

O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2018 | 13h03

Nas redes sociais, músicos e artistas lamentaram a morte da cantora americana Aretha Franklin nesta quinta-feira, 16. A artista morreu em casa, ao lado de seus parentes, após lutar por oito anos contra um câncer.

"Vamos todos tirar um momento para agradecer a bela vida de Aretha Franklin, a Rainha de nossas almas, que nos inspirou por muitos e muitos anos. Sentiremos sua falta, mas a memória de sua grandeza como música e um belo ser humano viverá conosco para sempre. Amor, Paul", escreveu Paul McCartney no Twiter.

Veja a repercussão da morte de Aretha Franklin:

Lenny Kravitz

"A Rainha do Soul deixou esta terra para se sentar em seu trono no céu. Quão abençoados fomos ao ouvir o melhor que Deus tinha para oferecer em sua voz. RESPEITO".

Ricky Martin

"Hoje nós perdemos uma das maiores. Ela sempre será lembrada e admirada. Aretha Franklin, descanse em paz, eu te amo".

Hillary Clinton

"Lamentando a perda hoje de @ArethaFranklin que compartilhou seu espírito e talento com o mundo. Ela merece não apenas nosso respeito, mas também nossa gratidão permanente por abrir nossos olhos, ouvidos e corações. Descanse em paz eterna, minha amiga".

Paul McCartney

"Vamos todos tirar um momento para agradecer a bela vida de Aretha Franklin, a Rainha de nossas almas, que nos inspirou por muitos e muitos anos. Sentiremos sua falta, mas a memória de sua grandeza como música e um belo ser humano viverá conosco para sempre. Amor, Paul"

Elton John

"A perda de @ArethaFranklin é um golpe para todos que amam a música real: música do coração, da alma e da igreja. Sua voz era única, seu piano tocando subestimado - ela era uma das minhas pianistas favoritas".

Hugh Jackman

"Um dos destaques da minha carreira foi cantar com #ArethaFranklin no Tony Awards. Foi uma experiência fora do corpo para mim. Uma das maiores cantoras de todos os tempos. Todos sentirão sua falta".

Diana Ross

"Estou em oração pelo maravilhoso espírito dourado Aretha Franklin".

​Dionne Warwick

"Nosso Pai Celestial escolheu uma das vozes mais divinas para juntar ao seu coro celestial. Aretha agora descansa em paz. Eu sei que com certeza ela aprendeu que todos nós viemos nesta terra com um propósito, e que assim que este propósito é completo, somos 'Chamados de volta para Casa'! Ela sinceramente deixará saudades em todo o mundo musical, família e amigos. Aqui deixo os meus sentimentos para a família dela e espero que o que eles estão sentindo agora diminua com o tempo, pois perder um membro da família é uma coisa muito difícil. Sei que sua dor acabou e ela não sofrerá mais! Descanse em paz minha amiga"
Tudo o que sabemos sobre:
Aretha Franklinmúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.