Shea Walsh/AP - Arquivo
Shea Walsh/AP - Arquivo

Aretha Franklin recebe alta do hospital

Agências de notícias afirmam que a cantora luta contra um câncer pancreático

Reuters

16 de dezembro de 2010 | 11h53

A cantora Aretha Franklin, ícone do soul, recebeu alta de um hospital em Detroit onde foi submetida a uma cirurgia, supostamente para tratar de um câncer de pâncreas.

Franklin, de 68 anos, não divulgou seu diagnóstico, e a porta-voz não estava imediatamente disponível para comentar.

"Estou em casa há quase três dias agora", disse Franklin em comunicado. "Minha família e meus amigos, que me trouxeram, estão cuidando muito bem de mim. Também tenho uma enfermeira particular que me visita diariamente."

A porta-voz acrescentou em um comunicado que Franklin estava "bem de espírito".

A Detroit News e a emissora de TV local da Fox disse este mês que Franklin estava lutando contra o câncer pancreático, doença que causou a morte do ator Patrick Swayze no ano passado.

Uma figura monumental na música popular americana, Franklin dominou o cenário do soul nos anos 1960 e 1970 com músicas como Think, Respect e (You Make Me Feel Like) A Natural Woman.

Filha de um pastor que também era uma lenda das gravações, Franklin voltou às suas raízes com diversos álbuns gospel gravados ao vivo, incluindo o disco "Amazing Grace", que venceu o Grammy em 1972.

Apesar de sua obesidade e do medo de voar, ela se apresentou frequentemente nos últimos anos. Mas depois de ser internada brevemente em outubro, cancelou suas apresentações nos próximos seis meses.

(Reportagem de Dean Goodman)

Tudo o que sabemos sobre:
Aretha Franklinsoul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.