Após saída de Malcolm Young, AC/DC lança a música 'Play Ball'; ouça

Canção integra o novo disco 'Rock or Bust, que sai em dezembro'

O Estado de S. Paulo

07 de outubro de 2014 | 14h56

O AC/DC lançou na madrugada desta terça-feira, 7, o single Play Ball. A música integra o disco Rock or Bust, novo álbum dos australianos que chegará às lojas no dia 2 de dezembro.  A canção não foge muito do tradicional rock 'n' roll feito pelo grupo. O vocal potente de Brian Johnson e as guitarras afiadas de Angus Young permanecem intactos.

Recentemente o AC/DC passou por maus bocados. A família de Malcolm Young confirmou os boatos de que o guitarrista estava sofrendo de demência. O quadro faz com que o músico tenha perda total de memória. "Malcolm está sofrendo de demência e sua família agradece por respeitarem sua privacidade", afirma o comunicado.

Malcolm Young, guitarrista, compositor e cofundador do AC/DC, cuja saída do grupo foi anunciada em meados de setembro, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, por apresentar quadro de demência.

Em abril, soube-se que o músico de 61 anos sofria de uma grave doença, ainda que sua origem tenha sido mantida em segredo, e por isso ele não participaria da gravação do álbum Rock or Bust.

Seu sobrinho Steve, que o substituiu na gravação do disco, ocupará o lugar de Malcolm Young na turnê mundial que o AC/DC realizará em 2015, na qual também estarão os outros integrantes do grupo: Angus Young, Brian Johnson e Phil Rudd.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas do público brasileiro
  • Projeta Brasil do Cinemark apresenta filmes brasileiros por apenas R$ 4
  • Glória Maria faz cirurgia para remover lesão cerebral e passa bem
  • ‘Sonic - O Filme’: Internautas aprovam ‘reforma’ do personagem; assista
  • Lollapalooza Brasil 2020: confira o line up por dia 

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.