PUBLICIDADE

Aos 86, Alaíde Costa prepara o álbum ‘O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim'

Cantora que esteve na bossa nova e cantou com Milton em ‘Clube de Esquina’ lança hoje single nas plataformas digitais

Foto do author Danilo Casaletti
Por Danilo Casaletti
Atualização:

Há tempos anunciado, o novo álbum que a cantora Alaíde Costa, de 86 anos, prepara, O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim, produzido por Emicida e Marcus Preto, já tem data para ser lançado: 19 de maio. Porém, nesta sexta, 8, o primeiro single do trabalho chegou às plataformas digitais. Trata-se da canção Tristonho, que tem melodia composta por Alaíde e letra escrita por Nando Reis. Em material divulgado para a imprensa, a cantora explica que tinha essa composição “guardada na cabeça” desde os anos 1960. Reis, por sua vez, declarou que escreveu os versos em meia hora.

Dom. Alaíde Costa esteve ao lado de Vinicius e Jobim desde o começo Foto: Marcio Fernandes/Estadão

A música tem letra que lembra os sambas-canção, com uma “sofrência” elegante. “Vou lhe dizer: jamais alguém tratou-me assim / Com pontapés, má-fé / Feriu meu coração / Até zombou de mim.” A capa do single Tristonho traz uma foto da cantora em preto em branco, sem qualquer arte gráfica. Uma escolha de Emicida, que achou a beleza da foto mais importante do que repetir as informações de título e nome do intérprete já impressos pelas plataformas de música.

Primeiros passos. A cantora em 1960, no Rio de Janeiro Foto: Acervo Estadão

O álbum O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim, título extraído de uma parceria de Joyce Moreno e Emicida, ainda trará composições de Ivan Lins, João Bosco, Guilherme Arantes e Fátima Guedes. Alaíde, cantora associada à bossa nova, esteve presente nos momentos iniciais do movimento, como nos primeiros shows organizados pelo jornalista Ronaldo Bôscoli. Também foi a única mulher a participar do lendário disco Clube da Esquina, cantando o samba Me Deixa em Paz, com Milton Nascimento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.