Felipe Loaiza
Felipe Loaiza

Anitta volta cantar em espanhol com a nova música 'Medicina'

Cantora escolheu a faixa em uma votação com a sua equipe, cujos bastidores se tornaram uma espécie de reality show no seu IGTV

O Estado de S. Paulo

20 de julho de 2018 | 13h27

Anitta dá continuidade ao projeto de, em 2018, conquistar o público global - cujo principal pilar é lançar músicas em outras línguas. Com isso, ela volta a cantar em espanhol com a nova música Medicina, lançada nesta sexta-feira, 20, no YouTube. Assista ao vídeo no final do texto. 

+++ 'Defendo a igualdade', diz Anitta, que evita rótulo de feminista

Anitta fez da escolha do novo single uma espécie de reality show exibido na nova plataforma de vídeos do Instagram chamda IGTV.

Ali, ao longo de oito episódios (que podem ser assistidos aqui), é possível ver o debate sobre qual seria a nova música. Anitta, aliás, queria lançar a faixa chamada Veneno, mas seu voto foi vencido. 

+++ ANÁLISE: Anitta, ou a vitória de quem está no lugar e hora certos

"Vocês podem ver nas gravações das reuniões todas que meu voto era Veneno. Mas eu fui voto vencido", ela diz, em vídeo que anuncia a faixa vitoriosa. 

E segue: "Meu voto não significa que eu não goste de Medicina, tá? Eu gosto das duas. Tinha que escolher uma." 

+++ CRÍTICA: Anitta trava o adversário com o 'xeque-mate' de 'Vai Malandra'

"Medicina", em espanhol, é "remédio". A canção, que é composta por Mau (da dupla Mau y Ricky) e Caceres (autor da música Felices Los 4) e foi produzida por John The Producer, eleva o valor da música em unir diferentes culturas, como pontua a cantora.

"Queria mostrar como a música é algo que realmente não tem fronteiras."

Mais conteúdo sobre:
Anittamúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.