Reprodução YouTube
Reprodução YouTube

Andrea Bocelli se apresenta para plateia de bandeiras na Itália

Veja a apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli, que cantou cinco músicas na Toscana

Redação, Ansa

27 de julho de 2020 | 09h28

O tenor italiano Andrea Bocelli divulgou neste domingo, 26, um show feito no Teatro do Silêncio, espaço a céu aberto construído por iniciativa do astro em sua cidade natal, Lajatico, na região da Toscana.   

Sem público devido às medidas de restrição para conter a pandemia do coronavírus, Bocelli se apresentou perante uma plateia de bandeiras de todas as nações do mundo.   

A imprensa italiana divulgou que o show seria transmitido via streaming a partir das 19h (14h em Brasília), mas, neste horário, o canal do tenor no YouTube já divulgou o espetáculo gravado.   

Bocelli cantou cinco músicas, acompanhado apenas pelo piano do maestro Carlo Bernini, pela soprano Alessandra Marianelli, pela artista Brittany O’Connor e por coreógrafos. Lajatico recebe anualmente o Teatro do Silêncio, evento promovido pelo tenor e cuja edição de 2020 foi adiada para 22 a 24 de julho de 2021.   

Além das colinas toscanas, a paisagem do anfiteatro é marcada pela monumental escultura de Daniele Basso que retrata um homem alado, sucesso da edição passada do espetáculo.   

“O Teatro do Silêncio vive. Vive no imaginário e na esperança de dezenas de milhares de espectadores que esperam por 2021. Seu público maravilhoso já está aqui, encarnado nas bandeiras multicolores de todo o mundo”, escreveu o astro no Facebook. 

Em 12 de abril, em pleno lockdown, Bocelli fez uma emocionante apresentação na Catedral de Milão completamente vazia. Além disso, o tenor, que contraíra o novo coronavírus em março, doou plasma sanguíneo para um estudo sobre possíveis tratamentos para a covid-19.   

Veja o show de Andrea Bocelli no Teatro do Silêncio, na Toscana

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.