Luke McGregor/ Reuters
Luke McGregor/ Reuters

Amy Winehouse será homenageada no VMA

Tony Bennett, com quem cantora gravou última música, será autor do tributo durante premiação da MTV

estadão.com.br,

24 de agosto de 2011 | 14h13

SÃO PAULO - Amy Winehouse será homenageada no VMA, premiação musical da MTV americana, no dia 28 de agosto, informou nesta quarta-feira, 24, o site de notícias da rede de TV britânica BBC.

 

A cantora, morta no mês passado, receberá tributo de Tony Bennett, com quem gravou sua última canção, Body and Soul, uma regravação do clássico de jazz, presente no disco Duets II do artista. Um vídeo com bastidores da gravação da música deve ser exibido.

 

"Foi emocionante gravar com Amy", disse Bennett, que considera a canção como "um testamento da genialidade artística" da cantora.

 

Body and Soul será lançada como single, com renda destinada à fundação de apoio a crianças necessitadas idealizada pelos pais de Amy Winehouse. Já o álbum Duets, que além da gravação tem participação de Lady Gaga, Aretha Franklin, Andrea Bocelli, entre outros cantores renomados, chega às lojas em 20 de setembro.

 

Amy Winehouse foi encontrada morta em 23 de julho deste ano, aos 27 anos. Depois de autópsia e exame toxicológico não indicarem a causa de seu falecimento, uma análise forense deve revelar seu real motivo até o final de outubro.

 

O MTV Video Music Awards terá apresentações de Bruno Mars, Adele e Lady Gaga.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.