Luke McGregor/ Reuters
Luke McGregor/ Reuters

Amy Winehouse compôs todas as músicas para seu terceiro disco

Cantora deixou várias canções prontas, mas pretendia lançar álbum de jazz antes, diz produtor

estadão.com.br com AP,

17 de novembro de 2011 | 12h15

SÃO PAULO - Amy Winehouse escreveu todas as músicas do que seria seu terceiro álbum antes de morrer e já lhe tinha dado um título, informou na manhã desta quinta-feira, 17, a Associated Press.

 

De acordo com o produtor da cantora Salaam Remi em entrevista à agência, Amy Winehouse planejava  ainda lançar um disco de jazz, em parceria com um supergrupo de músicos,  incluindo o saxofonista Soweta Kinch e e o baterista da banda Roots, Questlove, antes mesmo do disco autoral, que não tinha data prevista para ser gravado.

 

Em Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures, álbum que trará versões desconhecidas de canções gravadas pela artista ao longo de sua carreira, há apenas duas músicas que estariam entre as composições de Amy para seu novo trabalho. O álbum póstumo tem previsão de estreia para o começo de dezembro e contará com faixas já divulgadas, como Like Smoke, uma parceria com o rapper Nas, e Body And Soul, parte do último disco de Tony Bennett, Duets II.

 

Amy Winehouse morreu em 23 de julho deste ano, em consequência de consumo excessivo de álcool. Ela tinha 27 anos e havia lançado dois discos, Frank, em 2003, e Black To Black, em 2006.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Amy Winehouse, Salaam Remi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.