PUBLICIDADE

Amy Winehouse chega ao topo das paradas britânicas após morte

Cantora emplacou novamente seu último disco, 'Back to Black', na lista dos mais vendidos do Reino Unido

Por OLESYA DMITRACOVA
Atualização:

Back to Black

PUBLICIDADE

de Amy Winehouse chegou novamente ao topo das paradas britânicas no domingo, uma semana depois da morte da cantora, aos 27 anos de idade.

Winehouse, famosa por suas músicas de soul inconfundíveis e seu cabelo bufante, enfrentou problemas com o álcool e as drogas durante a maior parte de sua carreira. A causa de sua morte ainda não foi determinada, enquanto autoridades aguardam os resultados de seus testes de toxicologia.

As vendas das gravações da cantora, lançadas pela Universal Music, foram impulsionadas pela notícia de que ela foi encontrada morta em sua casa em Londres, em 23 de julho. Seu álbum

Back to Black

teve um salto de sua 59ª posição de semana passada, disse a Official Charts Company.

Produtor divulga versão inédita de canção

Publicidade

Ouça a versão de 'Some Unholy War'

Mãe diz que ela não estava bem

REGISTRO: A última aparição

VÍDEO: Imagens da carreira

RELEMBRE: o último show no Brasil

Ouça playlist de Amy Winehouse

Nelson Motta destaca talento de Amy

Publicidade

Artistas lamentam morte de cantora

O álbum foi lançado em 2006, chegando ao primeiro lugar das paradas britânicas na época e ganhando cinco Grammys, o equivalente ao Oscar no mundo da música.

O disco também produziu uma série de canções memoráveis, como

You Know I'm No Good

,

Love Is a Losing Game

e

Rehab

, música da famosa frase: "They tried to make me go to rehab. I said 'no, no, no'." (Eles tentaram me levar à reabilitação. Eu disse não, não, não).

Publicidade

A renovada popularidade do álbum derrubou

21,

de Adele, rainha das paradas, para o segundo lugar.

Winehouse conquistou outras duas posições entre os 10 discos mais vendidos. Seu álbum de estreia

Frank

assumiu o quinto lugar, tornando-se um sucesso maior após sua morte do que durante sua vida, em que atingiu apenas a 13º posição.

O disco conjunto de

Publicidade

Frank

e

Back to Black

assumiu o 10o lugar das paradas.

A morte da cantora também gerou mudanças nas paradas de singles, com cinco de suas músicas entrando para as 40 melhores, inclusive

Back to Bla

ck, em oitavo lugar. A música mais vendida da semana foi uma canção de estreia,

She Makes Me Wanna

Publicidade

, da banda britânica JLS.

Fãs norte-americanos de Winehouse prestaram homenagem à cantora levando 50 mil cópias de seus CDs na semana encerrada em 24 de julho, comparado às 44 mil unidades compradas em todas as outras semanas de 2011, segundo o Nielsen SoundScan na terça-feira.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.