NYT
NYT

Alicia Keys canta sucessos em 1.º show no Brasil: 'É um sonho que se realizou'

Cantora iniciou sua primeira turnê pela América do Sul em SP; ela se apresenta ainda no Rock in Rio e em Porto Alegre

Ítalo Reis, O Estado de S.Paulo

13 Setembro 2013 | 12h45

Eram 22h30 quando Alicia Keys iniciou seu primeiro show na América do Sul, num Espaço das Américas cheio em São Paulo. Com roupa colada ao corpo, ressaltando as curvas, e ainda de costas, ela soltou as primeiras frases de Karma e mostrou porque já foi chamada de "princesa do soul" diversas vezes.

Sem fazer as comuns trocas de roupa que há em shows de artistas pop, o destaque da noite foi sua voz. Apesar disso, Alicia não deixou de mostrar sensualidade nas poucas danças que fez em palco, algumas vezes acompanhada de dançarinos. A cantora americana - vencedora de 14 Grammys e que já vendeu mais 30 milhões de álbuns - apresentou a maioria dos seus hits (foram quase 20 canções) por cerca pouco mais de uma hora e meia.

"Essa noite é um sonho que se realizou. É o meu primeiro show na América do Sul. Estou realmente muito honrada de estar aqui. Obrigada pelo seu amor", soltou Alicia antes de dedicar If I Ain't Got You ao público, que cantou junto e aplaudiu bastante.

Antes, a cantora mostrou grande potencial vocal iniciando Fallin praticamente a cappella no centro do palco, sentada ao piano branco, onde ela também se destaca. Em seguida, a banda se juntou a Alicia Keys para terminar o primeiro sucesso da sua carreira, presente no CD de estreia Songs in A Minor.

A apresentação "acabou" com No One" outro grande hit de Alicia Keys, tocada boa parte só ao piano. Ela deixou o palco, mas voltou em seguida para o bis: emendou New Day e Girl On Fire e encerrou com Empire State of Mind (part II) Broken Down, continuação do sucesso que fez com Jay-Z em Empire State of Mind.

Alicia falou "Muito obrigada" em português e voltou a agradecer o público enquanto recebia presentes de fãs que estavam na parte da frente da plateia, incluindo rosas vermelhas. "Eu senti vocês. Obrigada mesmo", finalizou.

No Brasil, a cantora ainda se apresenta no Rock in Rio neste domingo, 15, e em Porto Alegre no dia 17.

Set list do show:

- Karma (com trechos de Streets of New York e Empire State of Mind)

- You Don't Know my Name

- Tears Always Win

- Listen to Your Heart

- Like You'll Never See Me Again

- A Woman's Worth

- Diary

- Un-thinkable (I'm Ready)

- Try Sleeping with a Broken Heart

- Fallin'

- When It's All Over

- Limitedless

- Unbreakable

- If I Ain't Got You

- No One

- New Day

- Girl on Fire

- Empire State of Mind (part II) Broken Down (iniciada com trechos de New York New York e Empire State of Mind)

Mais conteúdo sobre:
Rock in Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.