
13 de setembro de 2013 | 12h45
Eram 22h30 quando Alicia Keys iniciou seu primeiro show na América do Sul, num Espaço das Américas cheio em São Paulo. Com roupa colada ao corpo, ressaltando as curvas, e ainda de costas, ela soltou as primeiras frases de Karma e mostrou porque já foi chamada de "princesa do soul" diversas vezes.
Sem fazer as comuns trocas de roupa que há em shows de artistas pop, o destaque da noite foi sua voz. Apesar disso, Alicia não deixou de mostrar sensualidade nas poucas danças que fez em palco, algumas vezes acompanhada de dançarinos. A cantora americana - vencedora de 14 Grammys e que já vendeu mais 30 milhões de álbuns - apresentou a maioria dos seus hits (foram quase 20 canções) por cerca pouco mais de uma hora e meia.
"Essa noite é um sonho que se realizou. É o meu primeiro show na América do Sul. Estou realmente muito honrada de estar aqui. Obrigada pelo seu amor", soltou Alicia antes de dedicar If I Ain't Got You ao público, que cantou junto e aplaudiu bastante.
Antes, a cantora mostrou grande potencial vocal iniciando Fallin praticamente a cappella no centro do palco, sentada ao piano branco, onde ela também se destaca. Em seguida, a banda se juntou a Alicia Keys para terminar o primeiro sucesso da sua carreira, presente no CD de estreia Songs in A Minor.
A apresentação "acabou" com No One" outro grande hit de Alicia Keys, tocada boa parte só ao piano. Ela deixou o palco, mas voltou em seguida para o bis: emendou New Day e Girl On Fire e encerrou com Empire State of Mind (part II) Broken Down, continuação do sucesso que fez com Jay-Z em Empire State of Mind.
Alicia falou "Muito obrigada" em português e voltou a agradecer o público enquanto recebia presentes de fãs que estavam na parte da frente da plateia, incluindo rosas vermelhas. "Eu senti vocês. Obrigada mesmo", finalizou.
No Brasil, a cantora ainda se apresenta no Rock in Rio neste domingo, 15, e em Porto Alegre no dia 17.
Set list do show:
- Karma (com trechos de Streets of New York e Empire State of Mind)
- You Don't Know my Name
- Tears Always Win
- Listen to Your Heart
- Like You'll Never See Me Again
- A Woman's Worth
- Diary
- Un-thinkable (I'm Ready)
- Try Sleeping with a Broken Heart
- Fallin'
- When It's All Over
- Limitedless
- Unbreakable
- If I Ain't Got You
- No One
- New Day
- Girl on Fire
- Empire State of Mind (part II) Broken Down (iniciada com trechos de New York New York e Empire State of Mind)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.