Markku Ulander / LEHTIKUVA / AFP
Markku Ulander / LEHTIKUVA / AFP

Alexi Laiho, da banda Children of Bodom, morre aos 41 anos e deixa inéditas

Em 2019, o músico fez o último show com o grupo e criou o novo Bodom After Midnight, com músicas e clipes que ainda não foram lançados

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de janeiro de 2021 | 08h38

O músico finlandês Alexi Laiho morreu aos 41 anos, segundo comunicado oficial divulgado em seu perfil no Instagram. Ele era guitarrista e vocalista da banda Children of Bodom. "O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, na última semana."

Laiho fundou a banda de metal em 1993 ao lado do baterista Jaska Raatikainen e em dezembro de 2019 fez seu último show em despedida.

No ano passado, o músico criou Bodom After Midnight, gravou músicas e clipes ainda inéditos. "Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos", escreveram os integrantes da banda Bodom After Midnight, Mitja Toivonen, Daniel Freyberg e Waltteri Väyrynen.

A causa da morte não foi comentada, mas segundo o comunicado, ele "sofreu com um problema de saúde ao longo dos últimos anos."

 

Tudo o que sabemos sobre:
Alexi Laiho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.