Fabio Motta/Estadão - 23/11/2004
Fabio Motta/Estadão - 23/11/2004

Aldir Blanc está internado em estado grave em CTI no Rio

Cantor e compositor tem suspeita de covid-19

Redação, O Estado de S. Paulo

15 de abril de 2020 | 14h38
Atualizado 26 de outubro de 2020 | 16h33

O cantor e compositor Aldir Blanc está internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, com suspeita de covid-19. Seu estado de saúde é grave.

O artista de 73 anos foi internado na sexta-feira, 10, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista, então no CTI do CER Leblon. As primeiras informações descartavam a possibilidade, mas novos exames mostraram suspeita de coronavírus e o compositor foi submetido ao teste específico de covid-19. O exame será realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual.

As informações foram atualizadas por um boletim médico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio às 16h47 desta quarta-feira, 15.

"Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de COVID-19", disse sua filha Isabel numa rede social na manhã desta quarta. "Que nossa fé e amor o encham de luz e proteção."

São parcerias dele com João Bosco muitas canções de enormes sucesso na música popular brasileira, como O Bêbado e a EquilibristaBala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime Caça à Raposa, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também extensa obra como cronista. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.