Mike Blake/ Reuters
Mike Blake/ Reuters

Álbum 'The Fame Monster', da Lady Gaga, completa dez anos de lançamento

Um dos mais conhecidos de sua carreira, disco marcou uma importante fase da cantora e compositora; veja vídeos

Redação, O Estado de S. Paulo

18 de novembro de 2019 | 18h08

O The Fame Monster, famoso álbum da cantora e compositora Lady Gaga, completou exatos dez anos do dia de seu lançamento. O álbum, lançado em 18 de novembro de 2009, foi um sucesso nas paradas mundiais e o responsável por consolidar sua carreira no mundo pop. A notícia, amplamente comemorada pelos fãs da artista nas redes sociais, fez com que o assunto fosse o primeiro do Twitter no Brasil na tarde desta segunda, 18. 

Quem vê Lady Gaga hoje em dia, após lançar o disco Joanne e o filme Nasce Uma Estrela, ao lado de Bradley Cooper, até se esquece que a artista teve no passado uma fase 'mais sombria' - o que pode ser facilmente notado no álbum de 2009, em que ela canta os excessos e os bastidores da fama.

O disco também lançou alguns dos maiores hits da cantora, como Bad RomanceAlejandro, Monster Telephone, faixa na qual Lady Gaga divide os microfones com Beyoncé. Para o clipe desta última, elas fizeram uma grande produção no melhor estilo Bonnie and Clyde, que contou até mesmo com o empréstimo da 'Pussy Wagon', caminhonete que Uma Thurman usou durante as filmagens de Kill Bill, de Quentin Tarantino.

Apenas no VMA 2010, Lady Gaga ganhou oito prêmios, incluindo o de Melhor Clipe para a faixa Bad Romance e melhor colaboração para Telephone. Na ocasião, ela causou polêmica ao aparecer com um vestido feito de pedaços de carne.

Já no Grammy 2011, a cantora recebeu duas indicações por The Fame Monster, uma de Melhor Álbum e a outra de Melhor Álbum Pop Vocal, na qual ela foi anunciada vencedora. No Twitter, os fãs não pouparam elogios a cantora.

Ficou com saudade? Veja os vídeos de algumas das faixas de The Fame Monster logo abaixo.

Bad Romance

 

Telephone

 

Alejandro

 

Tudo o que sabemos sobre:
Lady Gagamúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.