Divulgação
Divulgação

Álbum 'Kind Of Blue', de Miles Davis, é revisitado por brasileiros no Sesc Pinheiros

Projeto 'Audições Históricas' repassa faixa a faixa um dos mais importantes discos da história do jazz

O Estado de S. Paulo

15 Outubro 2015 | 22h40

O Sesc Pinheiros realiza nesta sexta (16) uma apresentação sobre o álbum antológico de Miles Davis que é considerado um dos mais influentes da história da música contemporânea. Os cinco temas de 'Kind of Blue', 'So What', 'Freddie Freeloader', 'Blue in Green', 'All Blues' e 'Flamenco Sketches', serão executados pelos músicos Walmir Gil (trompete), Sérgio Galvão (sax alto/tenor), Vinicius Dorin (sax alto/tenor), Leandro Cabral (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria).

O guitarrista e compositor Lupa Santiago, diretor artístico do show, reuniu o grupo para levar ao palco o disco na íntegra. “Busquei músicos que tenham intimidade com o gênero, vasta experiência e uma enorme capacidade de interagir na mesma linguagem. Esse grupo contribuirá não só para a execução mais próxima possível do original, mas também acrescentará a personalidade de cada um de seus integrantes”, comentou em seu material de divulgação.

'Kind of Blue' foi muito bem recebido por críticos e público, apesar de ser considerado uma das experiências mais provocativas do jazz desde os anos 40. A banda de Miles que gravou o original foi desfeita em 1960 e seus integrantes formaram grupos próprios, seguindo carreiras como líderes.

Serviço:

Audições históricas – Kind of Blue

Sexta (16), às 21h. Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran (1.010 lugares) - Rua Paes Leme, 195 - Tel.: 11 3095.9400. Duração: 60 minutos. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20

Mais conteúdo sobre:
Miles

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.