Álbum de Michael Bublé completa 4 semanas como número 1

O álbum "Christmas", do cantor de jazz canadense Michael Bublé, manteve-se nesta quarta-feira na liderança da lista Billboard 200 pela quarta semana consecutiva, confirmando seu favoritismo na época natalina.

REUTERS

21 de dezembro de 2011 | 19h58

"Sonho em fazer um álbum de Natal desde que consigo me lembrar. Tive ideias muito específicas sobre os sons e sensações que eu queria que ele transmitisse. Estou orgulhoso dele, mas é claro que estou contente pelo fato de o público ter respondido com tamanho entusiasmo", disse Bublé à Reuters por e-mail.

As vendas do disco natalino podem ter sido reforçadas pela aparição do cantor no programa Saturday Night Live, na semana passada.

A britânica Adele, cujo álbum "21" já vendeu mais de 5 milhões de cópias, recuperou a vice-liderança na lista. Nas últimas 43 semanas, o trabalho dela passou 42 entre os cinco mais vendidos.

Outro canadense, Justin Bieber, subiu para o terceiro lugar com o também festivo "Under The Mistletoe". O ídolo adolescente se apresenta nesta semana na final do programa de calouros norte-americano "The X Factor".

Lançamentos recentes de Black Keys, Lady Antebellum, Nickelback e Amy Winehouse continuaram entre os dez álbuns mais vendidos, segundo a Billboard. Entre os trabalhos que chegaram às lojas nesta semana, o mais bem posicionado foi "Back to Love", de Anthony Hamilton, em 12º.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAMICHAELBUBLE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.