Aerosmith se apresenta em São Paulo após passar por Porto Alegre

Quinteto americano liderado pelo vocalista Steven Tyler toca sucessos no estádio Palestra Itália

estadão.com.br

29 Maio 2010 | 23h22

Vocalista Steven Tyler mostra boa forma aos 62 anos. Foto: Werther Santana/AE

 

SÃO PAULO - O grupo de rock americano Aerosmith fez show da turnê Cocked, locked, ready to rock! durante duas horas no estádio Palestra Itália, em São Paulo, neste sábado, 29, por volta das 22h - 30 minutos após o horário previsto. O quinteto liderado pelo vocalista Steven Tyler abriu a apresentação com a música Eat the rich, do álbum Get a Grip, de 1993. A ausência do hit I Don't Want To Miss A Thing, tema do filme Armagedom, foi a mais sentida do set list.

 

A banda gaúcha Cachorro Grande abriu o show, às 20h30. A expectativa da organização era receber um público de 38 mil pessoas, que pagaram pelo ingresso entre R$ 200 (cadeira avulsa) e R$ 500 (pista premium).

 

Além do cantor Steven Tyler, de 62 anos, subiram ao palco os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer. Esta é a terceira passagem pelo Brasil da banda de Boston, formada nos anos 1970. A primeira vez do grupo no País foi em 1994 e a segunda, em 2007.

 

O guitarrista Joe Perry e o vocalista Steven Tyler em SP. Foto: Werther Santana/AE

 

Antes de tocar em São Paulo, o quinteto passou na quinta-feira, 27, por Porto Alegre, onde animou 15 mil pessoas sob chuva, no estacionamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Quem abriu o show foi a banda catarinense Santo Graau.

 

O repertório de 20 músicas deu ênfase aos grandes hits, como Pink, Jaded, Crazy e I Don't Want To Miss A Thing. A passagem da banda pela capital gaúcha só foi possível após o cancelamento de um show na Argentina.

 

O Aerosmith, que já vendeu mais de 150 milhões de CDs, esteve em outros países da América Latina, como Venezuela, Colômbia, Peru e Chile. O grupo segue agora para Costa Rica e Europa.

 

Quase fim

 

Em agosto de 2009, após cair do palco e se ferir, o vocalista Steven Tyler decidiu sair do Aerosmith. Os colegas chegaram, inclusive, a abrir concurso para escolher um novo líder, mas o cantor voltou atrás após passar um tempo internado para se tratar do vício em analgésicos.

 

Joe Perry faz solo de guitarra durante o show do Aerosmith em SP. Foto: Werther Santana/AE

 

Veja o set list desta turnê do Aerosmith (ordem do show em Porto Alegre):

 

Love In An Elevator

Mama Kin

Falling In Love (Is Hard On The Knees)

Pink

Dream On

Livin' On The Edge

Jaded

Crazy

Cryin'

Solo de bateria

Lord Of The Thighs

I Don't Want To Miss A Thing

Rag Doll

What It Takes

Sweet Emotion

Stop Messin' Around

Baby, Please Don't Go

Draw The Line

 

Bis

 

Walk This Way

Train Kept A Rollin'

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.