Reuters
Reuters

Aerosmith irá se despedir com turnê europeia em 2017

Grupo Steven Tyler foi confirmado como uma das atrações do Rock in Rio 2017

Marie-Louise Gumuchian, Reuters

14 Novembro 2016 | 11h29

A banda norte-americana Aerosmith, que está junta há cerca de 45 anos, irá fazer uma turnê europeia "de despedida" em 2017, disseram os integrantes nesta segunda-feira, 14, dando início à série de apresentações em Israel.

O premiado grupo de rock, que é um dos maiores dos Estados Unidos e é chamado com frequência de "Os Bad Boys de Boston" em referência à cidade em que se formaram em 1970, é conhecido por canções como Back in the Saddle e Walk This Way.

O Aerosmith é formado pelo vocalista Steven Tyler, os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford, o baterista Joey Kramer e o baixista Tom Hamilton.

"O Aerosmith irá voltar a cruzar o Atlântico com um dos maiores shows de rock já vistos e sem dúvida será o evento imperdível definitivo de 2017, quando a banda embarca nesta sua turnê 'de despedida' dizendo 'Aero-Vederci Baby!'", informou um comunicado dos roqueiros.

Em uma paródia de notícia em vídeo publicada no Twitter da banda, Tyler e Perry anunciaram o giro europeu com Tyler perguntando "Alguma verdade nos boatos de que este pode ser o último hurra?" e Perry respondendo "Quem diabos sabe".

A turnê irá começar em Tel Aviv em maio e prosseguir por Geórgia, Rússia, Alemanha e outros shows por toda a Europa até o início de julho. Durante o giro, o Aerosmith também tocará em festivais como o Sweden Rock, o francês Hellfest e o Download Festival, no Reino Unido.

Não havia informações de imediato sobre datas fora da Europa. Recentemente o Aerosmith fez uma sequência de apresentações na América Latina que incluiu o Brasil.

        

 

Mais conteúdo sobre:
AerosmithJoe PerryMúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.