REUTERS/Mario Anzuoni
REUTERS/Mario Anzuoni

Aerosmith e Universal Music assinam acordo

Gravadora será responsável pelo catálogo da banda, além de seus projetos futuros

Dominique Vidalon, Reuters

24 de agosto de 2021 | 07h33

A banda de hard rock Aerosmith e a Universal Music Group (UMG) assinaram um acordo estratégico e de aliança global que move todo o catálogo de músicas gravadas pelo grupo para a UMG antes do 50º aniversário da banda e da IPO da UMG no mês que vem.

A UMG também será responsável pelos futuros projetos musicais e divulgação do Aerosmith, e trabalhará com a banda em um novo filme, na televisão e em outros conteúdos audiovisuais.

"O sucesso mundial do Aerosmith o posiciona entre os maiores ícones do rock de todos os tempos", disse o presidente e executivo-chefe da UMG, Lucian Grainge.

"Pessoalmente, eu não poderia estar mais orgulhoso por eles terem escolhido a UMG como seu parceiro global."

Desde que foi fundada em Boston, em 1970, a banda vendeu mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo.

"É uma vitória para o Aerosmith, a UMG e, por fim, para os nossos fãs. Não é preciso dizer que estamos muito animados. É uma maneira incrível de comemorar os 50 anos e muitos outros que virão", disse o cofundador e guitarrista do Aerosmith, Joe Perry.

Assista ao clipe de 'Jaded':

 

A Universal Music Group é a maior empresa de música do mundo, lar de artistas como Billie Eilish, Post Malone, Lady Gaga e os Rolling Stones.

O conglomerado de mídia francês Vivendi está planejando uma oferta pública inicial (IPO) para a UMG em setembro e, no início deste mês, o bilionário William Ackman, que gerencia fundos de hedge, adquiriu 7,1% da UMG pela Vivendi.

Tudo o que sabemos sobre:
AerosmithmúsicarockUniversal Music

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.