Aerosmith anuncia turnê por 18 cidades nos EUA

O grupo Aerosmith anunciou nesta terça-feira uma turnê por 18 cidades norte-americanas a partir de julho, na Califórnia, após superar as diferenças e se aquecer com sete apresentações na América do Sul.

REUTERS

01 de junho de 2010 | 15h38

A banda vencedora do Grammy, que passou a maior parte do ano passado envolvida em confusão após uma briga pública entre o vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry, disse estar levando a turnê "Cocked, Locked, Ready to Rock" para os Estados Unidos após a primeira passagem pela Europa em três anos, em junho.

A banda fará a última das sete apresentações na América do Sul na terça-feira, na Costa Rica, e os ingressos para a apresentação de 14 de agosto em Boston, que já havia sido anunciada, foram vendidos em 23 minutos.

O Aerosmith foi forçado a cancelar sua turnê no verão de 2009 nos Estados Unidos quando Tyler caiu do palco e quebrou o ombro em agosto.

Depois disso, Tyler disse querer fazer uma pausa na banda de 40 anos e seguir sozinho. Seus colegas ameaçaram realizar testes para substituí-lo, alegando que Tyler estava novamente viciado em analgésicos.

A nova turnê nos EUA vai começar em 23 de julho, em Oakland, na Califórnia. Os ingressos começam a ser vendidos em 4 de junho.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAAEROSMITHTURNE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.