John Shearer|Invision|AP, File
John Shearer|Invision|AP, File

Adele vende 2,3 milhões de cópias do álbum '25' em apenas 3 dias nos EUA

Segundo previsões,o álbum deve conseguir o primeiro posto, superando os 2,4 milhões de 'No Strings Attached', do NSYNC, em 2000

EFE

24 de novembro de 2015 | 10h13

Em apenas três dias Adele conseguiu vender nos Estados Unidos 2,3 milhões de cópias de seu disco 25, um número que quase com certeza lhe permitirá superar a melhor estreia em vendas deste século, informou nesta segunda-feira, 23, a empresa Nielsen Music.

O disco, lançado na sexta-feira passada, se transformou imediatamente em um dos maiores sucessos dos últimos anos e já vendeu mais de meio milhão de cópias no Reino Unido.

Nos EUA, 25 é o segundo disco que vende mais de duas milhões unidades em uma semana desde que a Nielsen Music começou a contabilizar os dados em 1991, segundo indicou hoje a empresa de consultoria.

Segundo suas previsões, no final desta segunda-feira o álbum deve conseguir já o primeiro posto, superando os 2,4 milhões de No Strings Attached, do NSYNC, em 2000.

Na primeira semana, os analistas esperam que Adele possa alcançar 2,9 milhões de cópias, um número sem precedentes em uma indústria musical que viu suas vendas caírem de forma considerável desde a difusão da internet.

O single Hello, uma prévia deste terceiro disco da artista, vendeu 2,5 milhões cópias desde que foi lançados nos EUA.

Por enquanto, 25 não está disponível em serviços de streaming como Spotify e Apple Music, seguindo a tendência estabelecida recentemente por outras grandes estrelas como a americana Taylor Swift.

Mais conteúdo sobre:
AdeleMúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.