
07 de dezembro de 2010 | 18h41
O segundo disco da inglesinha Adele só chega às lojas em 24 de janeiro. Sucessor de 19, lançado em 2008, o novo trabalho vai se chamar 21. E o primeiro single do próximo álbum, Rolling in the Deep, já ganhou clipe.
Adele apareceu como vencedora do Sound of 2008, a lista anual de apostas da BBC cujos 15 finalistas para o ano que vem foram divulgados pela rede britânica esta semana. Em 2009, levou os Grammys de Artista Revelação e Melhor Voz Feminina. Um ano antes, os mesmos dois prêmios eram dados a Amy Winehouse.
"Assim que tive um microfone em mãos, aos 14 anos, me dei conta de que era o que eu queria fazer", diz a cantora na introdução da biografia em seu site oficial. "A maioria das pessoas não gosta do som da própria voz quando ela é gravada", continua.
Rolling in the Deep fala de desilusão. Foi escrita por Adele em parceria com o produtor Paul Earth, que já trabalhou com Florence and the Machine, Cee-Lo Green, Friendly Fires, entre outros. "Não tenho problemas em explicar sobre o que dizem minhas músicas. Eu gosto de poesia. Não sou muito boa lendo-as, mas amo escrevê-las", conta Adele.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.