Reuters
Reuters

Adele supera Michael Jackson em vendas de discos no Reino Unido

Premiado álbum '21' ultrapassou 'Bad', gravado pelo Rei do Pop em 1987

EFE,

28 de fevereiro de 2012 | 10h21

LONDRES- O álbum 21 da cantora britânica Adele, com mais de 4 milhões de cópias, superou em vendas no Reino Unido o famoso Bad (1987) de Michael Jackson, informou nesta terça-feira, 28, a Official Charts Company, empresa que elabora as listas.

 

Com sucessos como Rolling in the Deep e Someone Like You, o bem-sucedido 21 se posicionou entre os dez discos mais vendidos da história do Reino Unido ao ficar em oitavo lugar, justamente após Dark Side of the Moon, de Pink Floyd, e Brothers in Arms, de Dire Straits.

 

O segundo disco de Adele, de 23 anos, vendeu 4,02 milhões de cópias no Reino Unido, 61 mil a mais do que Bad do "rei do pop", com músicas como The Way You Make Me Feel e Man in the Mirror.

 

 

No entanto, outro disco de Michael Jackson, Thriller, continua em quinto lugar dos mais vendidos no Reino Unido, com 4,24 milhões de cópias.

 

Desde o lançamento em janeiro de 2011, 21 vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro e rendeu neste ano à intérprete londrina seis prêmios Grammy e dois Brit Awards da música britânica.

 

 

Segundo o diretor-geral da Official Charts Company, Martin Talbot, se Adele mantiver este ritmo de vendas, alcançará o sexto lugar na lista de toda a história "em poucas semanas".

 

Pouco após lançar 21, Adele se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais que pôs em risco sua carreira, mas sua saúde se recuperou e a cantora voltou aos palcos durante a cerimônia do Grammy.

 

Os três primeiros lugares da lista de vendas do Reino Unido são dos Greatest Hits do Queen, com 5,86 milhões de exemplares; Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube Band dos Beatles, com 5,04 milhões, e Gold: Greatest Hits do Abba, com 4,98 milhões de discos. 

Mais conteúdo sobre:
AdeleMichal Jackson21

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.