Divulgação
Divulgação

Adele quebra recorde que pertencia a Whitney Houston

Cantora britânica vendeu mais de 700 mil cópias do disco '21' só na última semana

Reuters,

22 Fevereiro 2012 | 18h51

LOS ANGELES - O álbum 21, de Adele, superou a trilha do filme O Guarda-Costas, cantada pela falecida Whitney Houston, para se tornar o álbum de uma artista feminina a passar mais tempo à frente da parada Billboard 200.

Embalada pelos seis prêmios Grammy recebidos neste mês, Adele vendeu 730 mil cópias de 21 na última semana, o melhor resultado em 52 semanas de participação na lista norte-americana, segundo a empresa Nielsen SoundScan.

Isso deu a Adele sua 21ª semana consecutiva no topo, desbancando a trilha de O Guarda-Costas, de 1992. A gravadora Columbia diz que 21 já vendeu 18 milhões de cópias no mundo todo desde seu lançamento, há cerca de um ano.

A cantora britânica, de 23 anos, também conseguiu alavancar seu álbum de estreia, 19, que vendeu 87 mil cópias na semana.

A quebra do recorde não significa que Houston esteja sendo esquecida depois da sua morte, em 11 de fevereiro, por causas ainda não esclarecidas. Sete álbuns da artista voltaram nesta semana à lista da Billboard, e a compilação Whitney: The Greatest Hits alcançou o segundo lugar, com 175 mil cópias vendidas.

I Will Always Love You, grande sucesso de Houston, também chegou ao segundo lugar na parada de Canções Digitais da Billboard.

Mais conteúdo sobre:
Adele Whitney Houston 21 19 música pop

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.