Adele ganha 2 prêmios Ivor Novello por composições

A cantora britânica Adele ganhou dois prêmios Ivor Novello por suas composições na quinta-feira, aumentando a sua longa lista de honrarias musicais. A artista de 24 anos, porém, não levou o prêmio nas categorias de melhor álbum e de melhor canção.

REUTERS

17 de maio de 2012 | 15h08

A rainha das paradas ficou com os prêmios Ivor Novello de canção mais apresentada em 2011 ("Rolling in the Deep") e de compositora do ano.

Ela também havia sido indicada para melhor canção em termos musicais e líricos ("Rolling in the Deep"), mas foi superada por "The A Team", de Ed Sheeran. Na categoria melhor álbum, o "21", de Adele, perdeu para "Let England Shake", de PJ Harvey.

Em um ano dominado por artistas mulheres, não foi uma surpresa ver a estrela norte-americana Lana Del Rey ficar com o prêmio de melhor canção contemporânea por "Video Games", composta em conjunto com o britânico Justin Parker.

A melhor trilha sonora para televisão foi o trabalho de Martin Phipps para "The Shadow Line"; e Alex Heffes venceu na categoria melhor filme com "The First Grader".

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAADELEPREMIOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.