Adele faz história e é eleita artista do ano da Billboard

A cantora britânica Adele tornou-se na sexta-feira a primeira mulher a conseguir de uma só vez ser eleita "artista do ano" pela Billboard, a ter o melhor álbum do ano ("21") e ainda por cima emplacar o melhor single ("Rolling in the Deep").

PIYA E SINHA-ROY, REUTERS

09 de dezembro de 2011 | 19h41

Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga, Nicki Minaj, Taylor Swift, Justin Bieber, Chris Brown, Lil Wayne e Bruno Mars completam a lista dos dez melhores do ano na opinião da publicação musical.

"Acho que uma das coisas que me diferencia dos outros artistas que fizeram o mesmo sucesso é que minha vida não é alvo de especulações (na imprensa)", disse Adele, de 23 anos, à Billboard.

"Sou incrivelmente reservada, mas também incrivelmente honesta, e acho que isso cria uma espécie de meio-termo respeitável."

Julianne Escobedo Shepherd escreveu na Billboard que "21" é um "réquiem de rompimento", pois as músicas foram compostas após o fim de um relacionamento amoroso de Adele, falando de amor, sofrimento e recuperação.

Adele, indicada na semana passada a seis prêmios Grammy, foi escolhida também como melhor artista feminina. Lil Wayne foi o melhor artista masculino, e Wiz Khalifa ganhou o prêmio de revelação do ano.

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAADELEBILLBOARD*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.