Divulgação
Divulgação

Adele bate 7 novos álbuns e mantém 1° lugar nas paradas

'21' vendeu mais de 6 milhões de cópias só nos Estados Unidos

Reuters,

02 de fevereiro de 2012 | 12h00

LONDRES - A cantora britânica Adele manteve sua posição no topo da lista da Billboard com seu álbum 21, apesar de sete novos candidatos ao número 1 nesta semana, incluindo a dura competição do cantor de música country Tim McGraw.

21, que vendeu mais de seis milhões de cópias nos Estados Unidos desde o seu lançamento em fevereiro de 2011, completou sua 18ª semana no primeiro lugar da Billboard 200.

Adele, que está descansando a voz depois de uma cirurgia nas cordas vocais em novembro passado, anunciou que vai voltar aos palcos na cerimônia do Grammy, em Los Angeles, em 12 de fevereiro.

O 11o álbum de estúdio da estrela da música country McGraw, Emotional Traffic, estreou em segundo lugar, garantindo ao cantor a 14º vez que fica entre os 10 melhores álbuns na lista de 200 da Billboard, e a 13ª vez que fica em primeiro lugar na lista de Álbuns Country da Billboard.

A lista dos 10 melhores álbuns incluiu ainda trabalhos da banda de rock Lamb of God, da cantora e compositora Ingrid Michaleson, da participante do American Idol Kellie Pickler, do cantor gospel Kari Jobe e do cantor soul Seal, junto com o "2012 Grammy Nominees", a compilação Kidz Bop 21 e Take Care do Drake.21, que vendeu mais de seis milhões de cópias nos Estados Unidos

Mas 21 foi o único álbum a cruzar a marca das 100.000 cópias, em parte impulsionado pelo relançamento de uma edição de luxo na semana passada. 21, que vendeu mais de seis milhões de cópias nos Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
Adele21Someone Like YouBillboard

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.